terça-feira, 21 de dezembro de 2010





Passamos boa parte do tempo desejando uma oportunidade para fazer valer a concepção do bom e do justo que assumimos e continuamos a assumir no decorrer da nossa vida. Alguns atuam. Outros apenas passivamente esperam o dia chegar. E aí, quando temos a oportunidade de realmente decidir, cambaleamos. Afinal, parte de um ponto zero é sempre um risco. Podemos acertar, mas também, quando caminhamos, podemos tropeçar e cair. Enfim, podemos errar. Mais do que isso, nossa concepção do bom e justo pode ser (e provavelmente será) diferente para as outras pessoas. Então nossos acertos podem ser tidos como meros fracassos, um “deu errado”. Mas, se no íntimo mantivermos sempre essa vontade-projeto libertário, de fazer o bem, de emancipação, já partiremos, desde o princípio, do certo, do bom e do justo.
E posso dizer que me orgulho de quem, dessa maneira, deixa o coração e o amor falar por si só, de quem mantem o coração puro, de quem não deixa que ele se corrompa. Além disso, de quem olha para frente, mesmo sabendo que existem milhares de pequenas pedras no trajeto, mesmo sabendo que a estrada de terra é cortada por muitos troncos caídos, mas também por límpidas aguas de riacho e uma boa sombra da copa das árvores sólidas que permitem um novo tomar fôlego quando se cansou. Seguir o caminho do coração é sempre seguir o caminho mais difícil e turbulento, mas também é o único caminho que permite ascender à verdadeira felicidade.
Sempre existirá uma luz no final do túnel, um farol em meio à imensidão do oceano, um ombro amigo para quem chora, a luz das estrelas por dentre as folhagens das matas verdes de brado alto. Finalizo o post com um incentivo e com toda a minha força de ajuda para os puros do coração darem um passo de cada vez, mas seguirem em frente, sem temor, e continuem a acreditar em si.

Devo dizer que, por um (espero eu curto) espaço de tempo, e por motivos pessoais, me silenciarei para preservar minha intimidade e a daqueles a quem amo. Continuarei, obviamente, a falar pelas vozes de outros e outras, por seus escritos que falam por si só, que falam por mim.

2 comentários:

  1. Leilane, te desejo muita paz neste natal e um 2011 repleto de realizações!!! Ah, e que seja um ano cheinho de inspirações para as blogueiras :) Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ju!!! Muito obrigada, tudo de paz e amor para ti também! Saudades e mil beijossssssssss

    ResponderExcluir