sexta-feira, 22 de abril de 2011

Deleuze: a loucura e o gostar, que hace?

4 comentários:

  1. Adorei amiga!!!! Achei brilhante esta visão de demencia que de fato existe em todos, inclusive este video complementa um texto que li no facebook outro dia, deverias ler.
    Um grande beijo minha big friend.

    ResponderExcluir
  2. Ora, não é verdade que a beleza está nos pequenos defeitos? Tudo aquilo que é simétrico demais, cansa, e cansa rápido demais. O que a gente gosta mesmo é de brincar do jogo de 7 erros, e olhar com admiração para aquilo que não está perfeitamente no local e que, mesmo assim, é desta maneira que deveria estar. E assim são essas loucuras, demências, pulsões de risos descontrolados, mas também a seriedade, ideias fora do lugar que fazem todo o sentido, comportamentos inesperádos para além da lineridade.. e dai a gente se perde.. ;) bjs minha amiga que entende! rs

    ResponderExcluir
  3. esta visão desordenada, indeterminada diante de tudo que deveria estar perfeitamente alinhado (senso comum), mostra-se importantíssimo para saciar a fome de liberdade do ser, fome de realizar os seus maiores desejos, de saciar seus maior anseios, sem a dieta imposta pelos pudores, pelos preconceitos... E quando acordamos para esta demencia necessária vimos que perdemos muito tempo passando fome.

    ResponderExcluir
  4. ideia para o próximo! Deixa só eu terminar de escrever sobre la paz imperfecta! Beijo!

    ResponderExcluir